16 de jul. de 2013

Cabelos que fizeram história

Ao longo dos anos, não foram apenas as roupas que marcaram época, os cortes de cabelos também definiram o estilo de gerações e fizeram história. Quem não lembra das madeixas loiras e repicadas de Farra Fawcett ou as ondas platinadas de Marilyn Monroe?

As tendências serviram de inspiração para muita gente e os diversos salões de beleza ao redor do mundo com certeza tiveram que recriar os penteados que foram febre em diferentes épocas. Para relembrá-los fizemos um Top 5 dos cortes mais inesquecíveis. Confira:

Farra Fawcett: O corte da atriz definiu o estilo dos anos 70. As madeixas repicadas mudaram para sempre o estilo do cabelo comprido, deixando as mulheres ainda mais femininas e cheias de glamour. O corte foi feito no auge da carreira da atriz que na época interpretava uma “Angel” na série As Panteras.



Julia Roberts: Quem não lembra do filme “Uma Linda Mulher” estrelado pela atriz em 1990? O penteado ajudou a mulherada a assumir os cachos e adotar um look mais natural.


Jeniffer Aniston: A atriz se viu em meio a uma revolução capilar em meados dos anos 90 ao cortar suas madeixas no estilo Chanel. O resultado fez tanto sucesso que os salões apelidaram o corte de “The Rachel”, em referência ao nome da personagem da atriz no seriado Friends. Curiosidade: O modelo fez sucesso entre muitas mulheres, mas para Aniston este foi o pior corte de sua vida. Vai entender...


Marilyn Monroe: As ondas platinadas da eterna diva de Hollywood fizeram tanto sucesso que até hoje o look é copiado. Cabelos volumosos e ondulados o “estilo Marilyn” ainda faz a cabeça da mulherada que deseja um corte mais elaborado e glamoroso, além de inspirar e estampar diversos editoriais da moda.


Amy Whinehouse: Não foi apenas com sua voz inconfundível e suas músicas que Amy Whinehouse fez história. Com seu visual extravagante, a cantora revolucionou com seu penteado bufante e sua maquiagem, que logo viraram sua marca registrada. O estilo “Colmeia” tornou-se referência e com certeza um dos penteados mais imitados dos últimos tempos.



E você, tem algum corte inesquecível para adicionar à nossa lista? Mande suas sugestões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário